Versículo do dia
Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

Procon notifica Embasa para troca de hidrômetro em residência

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Uma equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-FSA) esteve na tarde de sexta-feira, 6, na Rua Monsenhor Moisés do Couto, bairro Campo Limpo, para apurar as denúncias de irregularidades no fornecimento de àgua por parte da Embasa (Empresa Bahiana de Águas e Saneamento), na residência de dona Francisca Alves de Menezes, moradora da casa número 3.260. No local foram constatados problemas no hidrômetro (relógio medidor de água).

 

O superintendente do Procon, Ícaro Ivvin, acompanhou a equipe de fiscalização e garantiu que todas as providências serão adotadas pelo órgão, para que os direitos do consumidor sejam respeitados.

 

“Uma vez constadas as irregularidades, o Procon vai notificar a Embasa, para que realize a troca do hidrômetro, bem como se abstenha de fazer qualquer cobrança indevida com relação ao que aqui está acontecendo, porque mesmo com a falta d’àgua se constata que o hidrômetro continua girando sem parar. Então é importante que a gente esteja sempre atento para coibir e proibir essas violações ao Direito do Consumidor”, ressaltou.

 

O chefe de fiscalização do Procon, Alexandre Simas, disse que a Embasa vai ser notificada para trocar o hidrômetro. “Porque mesmo sem qualquer movimentação de água o equipamento está contando. Mostra que em menos de 24 horas o consumidor já gastou 7 metros de água, o que não é normal, já que ele informa em suas contas, que gasta 6 metros e paga o valor mínimo, que corresponde a R$ 28,00”, alerta Alexandre.

 

Foto: Izinaldo Barreto

OUTRAS NOTÍCIAS