Versículo do dia
Louvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.

Procon notifica G. Barbosa por cobrança de anuidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Procon - Foto Jorge Magalhaes_2Motivada pelo grande número de reclamações de consumidores, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) notificou o supermercado G. Barbosa pela cobrança de anuidade de cartões de créditos no município.

 

De acordo com a superintendente do órgão, Suzana Mendes, a cobrança só é legal quando há informação antecipada. “A empresa não cobrava anuidade em seus serviços de crédito. Porém, agora começou a cobrar, sem avisar previamente aos seus clientes”, ressaltou.

 

A lei prevê que as empresas que oferecerem serviços de crédito podem efetuar a cobrança, mas a informação deve ser divulgada, de forma que o cliente tenha opção de contratar ou não o serviço.

 

O Procon encaminhou notificação para a empresa, que também foi multada no valor de R$ 100 mil. O processo segue aguardando audiência. Os consumidores que ainda se sentirem lesados podem efetuar uma queixa na sede do órgão, à rua Castro Alves, nº 635, Centro ou através do telefone (75) 3603-2800.

OUTRAS NOTÍCIAS