Versículo do dia
Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.

Procon notifica postos de combustíveis e faz pesquisa de preços

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A fim de coibir a prática de conduta abusiva ao consumidor, a equipe da Superintêndencia Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) foi às ruas para verificar o preço dos combustíveis, nos dias 6 e 7. Foram notificados 20 estabelecimentos.

“Será feita a apreciação caso a caso. Se constatada a ocorrência de elevação abusiva e injustificada no preço dos produtos comercializados, a empresa será julgada e sofrerá a penalidade em forma de multa”, afirma a superintendente interina do órgão, Priscila Burke.

Além disso, a equipe de fiscalização do Procon realizou nos postos de combustíveis pesquisa de preços por amostragem. Desta forma, diz ela, o consumidor pode dispor de informações em qualquer estabelecimento que optar abastecer o seu veículo.

“O Procon não interfere na liberdade de mercado e na fixação de preços. Contudo, é dever do órgão zelar pelos direitos dos consumidores e defendê-los de práticas abusivas”, salienta Priscila Burke.

Denúncias ao órgão podem ser feitas através do aplicativo Procon Mobile, que está disponível nas plataformas Android e iOS.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS