Versículo do dia
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Procon obriga cinema a cobrar meia também em dias de promoção

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1792015081348A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana deu um prazo de cinco dias para que o Orient Cine Place, que funciona do Shopping Boulevard, passe a dar abatimento de 50% sobre o valor do preço do ingresso para estudantes.

 

O desconto para estudante está previsto na Lei nº 10.029/2006, mediante a apresentação da carteira estudantil e RG. A fiscalização do Procon, no entanto, constatou que a legislação não vinha sendo obedecida pelo estabelecimento.

 

Itaracy Pedra Branca Júnior, chefe da Fiscalização do Procon, esclarece que o desconto previsto em lei prevalece também para os dias em que o cinema pratica preço promocional.

 

“Não há diferença, mesmo nos dias em que o cinema pratica preço promocional, na segunda, terça e quarta, o estudante tem a proteção da lei e, portanto, só deve pagar a metade do valor do ingresso”, explica Itaracy.

 

Nesta quarta-feira, 16, foi expedido um auto de constatação e estabelecido o prazo de cinco dias para a gerência do Orient Cine Place solucionar as pendências. “Caso contrário será lavrado um auto de infração destinado à empresa para que apresente defesa”, pontuou.

OUTRAS NOTÍCIAS