Procon presente nas redes sociais para orientar consumidores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA) agora está presente no Instagram. O órgão está na plataforma para publicitar seus serviços, dar orientações e informações para a população, estreitando os laços entre o Procon/FSA com os consumidores feirenses.

O órgão pode ser encontrado pelo usuário @proconfeira. Os seguidores ainda poderão interagir com o uso da hashtag #proconfsa para fortalecer o canal como ferramenta de obtenção de equilíbrio nas relações de consumo. Diariamente serão publicadas dicas sobre temas referentes aos direitos e deveres nessas relações de consumo.

Mesmo com a presença nas redes sociais, a página informativa disponível no site da Prefeitura (clique aqui para acessar) continua no ar.

A iniciativa também faz parte da Semana do Consumidor – o Dia Mundial do Consumidor foi comemorado no dia 15 de março. No comércio local serão realizadas, pela equipe de fiscalização, blitz educativas com a distribuição de panfletos e Códigos de Defesa do Consumidor (CDC).

O objetivo dessas ações reforçam a defesa do consumidor e o CDC. “É reconhecer a vulnerabilidade do consumidor e garantir respeito à sua dignidade, saúde e segurança, além de proteção de seus interesses econômicos, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo”, explica o superintendente, Cleudson Almeida.

Fotos: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS