Versículo do dia
Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Procon resolve 70 por cento das queixas por telefone

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Procon - Foto Jorge Magalhaes_1Cerca de 70% das queixas prestadas no Procon de Feira de Santana são resolvidas no primeiro contato entre o órgão de defesa do consumidor – sempre por telefone – e a empresa reclamada.

 

Os outros 30% restantes das queixas são transformados em processos. “Mas 20% são resolvidos na primeira audiência e os 10% restantes são decididos pelo setor jurídico do Procon”, informa a superintendente do órgão no município, Suzana Mendes.

 

Estatisticamente, o índice percentual de resolução é considerado muito bom pela superintendente, principalmente no primeiro contato.

 

Nos últimos meses, as empresas de telefone móvel lideram o quadro de reclamações: Claro com 108 registros e a Oi com 55. A Coelba foi citada 45 vezes – praticamente todas com relação ao consumo.

 

Outro problema é a rede autorizada da Samsung, que não mais tem representante na cidade. Quase 50 consumidores prestaram queixa contra a multinacional sul-coreana.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura constrói praça no Milton Gomes

Obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos Banquinhos, gangorra, escorregadeira e equipamentos de ginástica são itens que compõem a nova praça construída recentemente na