Professores avaliam ano letivo de 2015 e planejam ações para 2016

822016083907“Este é o momento de avaliar o ano de 2015, observar os dados de aprovação e reprovação, traçar novas metas e planejar o ano letivo que está começando”. A afirmação é da professora Nelcilandia Arouca, gestora da Escola Municipal Maria Antônia da Costa (Santa Mônica), durante o encerramento da Jornada Pedagógica 2016, no última quinta-feira, 4.

 

A Jornada Pedagógica é divida em dois momentos: nos dois primeiros dias, gestores, coordenadores pedagógicos e professores de toda a Rede Municipal de Ensino se reúnem para palestras, conferências e mesas-redondas; em seguida, é o momento de cada escola reunir seus professores e colaboradores para trocar experiências, momentos de escuta e avaliação de resultados, além do planejamento.

 

“Acredito que esse momento da Jornada Pedagógica dentro das escolas é fundamental para que juntos possamos discutir questões mais específicas, pontuais de cada unidade de ensino”, explica a professora de geometria e ciências Ana Rita Cerqueira, que atua na Escola Municipal Maria Antônia da Costa.

 

“Essa é a oportunidade de entregar aos professores as suas novas turmas, discutir planos e projetos. Acho tão fundamental esse momento que aqui na escola estendemos pelos próximos dois dias. Quanto mais tempo melhor”, avalia a gestora Gabriela Passos, da Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias (Parque Ipê).

 

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, destaca o que considera importante neste momento: “Gosto sempre de reunir a minha equipe para juntos revermos e avaliarmos o nosso trabalho. O momento da jornada dentro das escolas é para que os gestores possam também reunir as suas equipes e discutir temas que são pertinentes ao seu cotidiano, além da discussão e planejamento para o ano letivo que vai começar” afirma.
Secom

OUTRAS NOTÍCIAS