Professores e coordenadores pedagógicos comemoram chamada de concurso público da Educação

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira (16), o edital de convocação de 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos, ambos Padrão P – Grau III da carreira do magistério público dos ensinos Fundamental e Médio, do quadro de pessoal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através de concurso público lançado em 2017.

Os educadores convocados celebram a chamada do concurso e já estão na expectativa de atuarem em prol da Educação baiana. Os convocados deverão enviar os documentos solicitados digitalizados para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br, no período de 17 junho a 1º de julho.

Com esta nova convocação, já chega a 3.053 o número de professores convocados, que corresponde ao total de habilitados no concurso, e 706 coordenadores pedagógicos. A previsão é a de que as funções sejam assumidas entre os meses de agosto e setembro de 2021.Todas as informações do edital podem ser conferidas no Portal da Educação.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, ressaltou a importância da convocação dos educadores. “A aprovação, convocação e nomeação em um concurso público representam a realização de uma meta para muitas pessoas que estudam muito e se dedicam para isto. Para os educadores de vocação significa um novo desafio gratificante, que é a carreira do magistério público estadual. Damos as boas-vindas aos novos professores e coordenadores pedagógicos que irão contribuir com a Educação na Bahia na nossa rede estadual de ensino”.

Em Paulo Afonso, a coordenadora pedagógica Nádia Araújo Silva comemorou a chamada do concurso. “Sou formada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e especialista em Educação, Contemporaneide e Novas Tecnologias, pela Universidade do Vale do São Francisco (UNISVASF). Atuo na Educação Infantil, exercendo a função de professora desde 2016. Apesar de a função que irei exercer no Estado seja para outro extremo quando comparada com à experiência acumulada nesses últimos cinco anos, acredito que ela será essencial para desenvolver a capacidade criativa tão necessária no âmbito educacional como um todo, ainda mais relevante no momento atual em que todo trabalho na área da Educação exige reinvenção e inovação. Estou muito feliz com esta nova oportunidade profissional e na expectativa de contribuir ainda mais para a Educação”, disse, entusiasmada.

Documentação

Dentre os documentos necessários solicitados, destacam-se: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior para a disciplina a qual concorreu; títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil, se for o caso; carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento ou de divórcio; número de conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor; e declaração de não-acumulação de cargos, empregos e funções, ainda que não remunerados; dentre outros.

Após recebimento do e-mail, a Secretaria da Educação entrará em contato com os candidatos convocados para agendamento da entrega da documentação em original e fotocópia. No interior do Estado, os candidatos devem comparecer nas sedes dos respectivos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), nos horários das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Já na capital, o local indicado é o Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26), localizado na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no mesmo horários já informados. Na entrega dos documentos, o candidato receberá um ofício de encaminhamento para a realização da avaliação pré-admissional na Junta Médica Oficial do Estado da Bahia. O candidato que não atender à presente convocação, na forma e no prazo determinados, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

 

OUTRAS NOTÍCIAS