Versículo do dia
O qual recompensará cada um segundo as suas obras.

Profissionais de saúde usam informação para combater o AVC

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

29102015114554Uma doença não se combate apenas com medicamentos. Informação também leva à cura. E foi destacando a importância de as pessoas estarem bem informadas que a Secretaria Municipal de Saúde comemorou o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC ou derrame). Na manhã desta quinta-feira, 29, a comunidade do bairro Panorama foi orientada com palestra dos profissionais da Atenção Básica de Saúde sobre a doença.

 

 

O dia começou agitado para os participantes do grupo Bem-Estar, do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf). Através da dança, as mulheres exercitaram o corpo enquanto aguardavam a palestra. A atividade foi comandada pelo educador físico Genival Couto.

 

 

O foco principal da palestra, ministrada pela enfermeira Isabela Machado, é a identificação dos sintomas da doença. “É preciso que a comunidade fique informada de como prevenir e principalmente saber identificar os sinais do AVC”, destaca a enfermeira.

 

 

Durante a manhã houve palestra com nutricionista, alertando sobre a importância da alimentação para a prevenção da doença. Conselhos sobre como viver bem, sem estresse diário, também marcaram as orientações dos profissionais de saúde.

 

O AVC é a segunda doença que mais causa morte no mundo. No Brasil ela é a primeira do ranking. Em Feira de Santana a Secretaria Municipal de Saúde realizou diversas atividades durante esta semana, destacando a prevenção. As Unidades de Saúde da Família foram os locais das atividades.

 

 

“Os dados mostram que nós devemos nos prevenir. E essa é a maneira mais adequada de preparar a população. Levando informação de qualidade para essas pessoas”, ressalta Isabela Machado.

OUTRAS NOTÍCIAS