Projeto de Lei defende contratação de cantores e bandas evangélicas locais em eventos patrocinados pela Prefeitura

Edvaldo Lima ao lado do cantor Juvenal Magalhães

Marcha para Jesus, Dia da Bíblia, Expofeira, Festival de Música Gospel e Natal na Praça

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (MDB) destacou o projeto da sua autoria, que tramita na Casa da Cidadania que dispõe sobre o percentual nas contratações de artistas locais, nas festas evangélicas patrocinadas pela Prefeitura.

De acordo com o edil, o projeto amplia condições aos músicos locais para que tenha a mesma visibilidade que os nacionais, além de democratizar o espaço da festa, como ocorre na Micareta e São João que tem respaldo na Lei do Município.

Na visão do político, grande parte dos músicos que cantam em outros municípios e estados, não visualizam uma chance no evento da sua terra natal.

“O projeto visa corrigir e repartir a questão financeira, onde o cachê de um músico nacional cristão ultrapassa o valor de R$ 80 mil, porém não há um percentual destinado aos levitas locais”, explicou o parlamentar.

Edvaldo destacou, que a PL fixa 30% do valor do evento destinado às atrações do segmento regional gospel.

“Acredito que temos que liberar mais espaço aos talentos locais, para eles crescerem e simultaneamente, proporcionar lazer aos munícipes”, justificou.

Projeto de Lei

Art. 1º — Nas festividades evangélicas de Feira de Santana, fica assegurado o percentual de 30% sobre o valor investido pelo Poder Público na contratação de cantores e grupos musicais locais do segmento.

Parágrafo único. Os artistas ou grupo musical local são aqueles sediados no Município de Feira de Santana, independente da nacionalidade ou de naturalidade dos artistas.

Art. 2º- A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer deve promover a organização e o cadastramento dos artistas evangélicos locais.

Art. 3º — Os músicos, cantores ou grupos musicais locais deverão ser cadastrados para futura contratação das festas reconhecidas pelo calendário do Município como. Marcha para Jesus, Dia da Bíblia, Expofeira, festival de música gospel. Natal na praça e festividades da mesma magnitude cultural.

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS