Foto: Mario Neto
O vereador Edvaldo Lima (MDB) quer impedir qualquer possibilidade de ocorrências de casos de violência em escolas de Feira de Santana, a exemplo do que aconteceu em São Paulo e Blumenau (Santa Catarina). Nesta terça-feira (11), o mesmo apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instalar detectores de metais nas entradas das escolas municipais, como forma de proteção dos estudantes, professores e funcionários.
Caberá à Guarda Municipal ou agentes de portaria devidamente treinados fazer a revista com o uso de detectores de metais, que não poderá comprometer o funcionamento regular das aulas, com o objetivo de evitar porte de armas ou objetos cortantes. De acordo com o projeto, a aquisição dos detectores será feita com recursos do Fundo Municipal de Educação. Aliado a essa medida, Edvaldo Lima sugere o aumento da altura dos muros e instalação de cercas elétricas.
Outros vereadores também se manifestaram sobre a questão da insegurança nas escolas, demonstrando preocupação com a situação em Feira de Santana. Marcos Lima (UB) citou mensagens divulgadas por meio de redes sociais com ameaçasse disse que é preciso “ficar de olho”, mas sem gerar pânico. Já Petrônio Lima (Republicanos) sugeriu a realização de rondas policiais nos bairros, enquanto Galeguinho (PSL) defendeu ações para evitar que tragédias anunciadas aconteçam.
Fonte Ascom CMFS