Projeto prevê aumento salarial para profissionais da educação em janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2322015161522A partir do próximo ano, os profissionais da rede municipal de ensino terão nova data-base para reajuste dos seus vencimentos. Projeto de Lei enviado pelo Executivo para a devida apreciação do Legislativo prevê que os salários sejam reajustados a partir de 1º de janeiro.

 
Neste ano, o aumento salarial determinado pelo governo federal foi 13,1%. A diferença nos vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares deverá ser paga em folha suplementar, por dois motivos: o projeto ainda não foi aprovado na Câmara e a folha de pagamento já está fechada.

 
O mesmo reajuste será aplicado aos vencimentos de aposentados e pensionistas. Desde o ano passado, o governo municipal vem antecipando a incorporação do reajuste aos salários destes servidores. O aumento relativo a 2014 foi pago em abril.

 

A reengenharia financeira aplicada pela Prefeitura nesta futura configuração foi destacada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. “São compromissos assumidos com a categoria, que considero das mais importantes, que não podem, e não devem, ser adiados”, acentua.

OUTRAS NOTÍCIAS