Versículo do dia
A sinceridade dos sinceros os encaminhará, mas a perversidade dos desleais os destruirá.

Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana um projeto de Lei do vereador Edvaldo Lima, que deve ajudar a combater o índice de depressão e suicídio entre os jovens no município. Na sua rede social, o edil descreveu o modelo da PL.115/2019

 

“Vejo com preocupação o índice de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes das escolas públicas no Brasil. Em virtude disso, encaminhei um projeto para a Câmara Municipal, para realização de palestras com pedagogos, psicólogos e outros profissionais destinados para os professores’’, explicou.

 

O teor do projeto de lei informa que os mestres da rede municipal serão contemplados com cursos de formação para lidar com a situação de forma mais adequada. Com essa nova visão, os educadores verificarão o comportamento dos alunos e nos casos necessários, os encaminharão para um tratamento psicológico.

 

A lei tem o objetivo de ajudar os estudantes, considerando que a depressão é um dos principais motivos de óbito na faixa etária entre 12 e 18 anos.

 

“Muitos jovens não dispõem de equilíbrio psicológico para solucionar problemas cotidianos e um treinamento para evitar os gatilhos da mente seria o ideal’’, finalizou o representante do Partido Progressista.

 

Ascom, com imagem ilustração.

OUTRAS NOTÍCIAS