Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 28/01/2020

Projeto prevê combate à depressão e suicídio entre estudantes nas escolas municipais

Tramita na Câmara Municipal de Feira de Santana um projeto de Lei do vereador Edvaldo Lima, que deve ajudar a combater o índice de depressão e suicídio entre os jovens no município. Na sua rede social, o edil descreveu o modelo da PL.115/2019

 

“Vejo com preocupação o índice de depressão e suicídio entre crianças e adolescentes das escolas públicas no Brasil. Em virtude disso, encaminhei um projeto para a Câmara Municipal, para realização de palestras com pedagogos, psicólogos e outros profissionais destinados para os professores’’, explicou.

 

O teor do projeto de lei informa que os mestres da rede municipal serão contemplados com cursos de formação para lidar com a situação de forma mais adequada. Com essa nova visão, os educadores verificarão o comportamento dos alunos e nos casos necessários, os encaminharão para um tratamento psicológico.

 

A lei tem o objetivo de ajudar os estudantes, considerando que a depressão é um dos principais motivos de óbito na faixa etária entre 12 e 18 anos.

 

“Muitos jovens não dispõem de equilíbrio psicológico para solucionar problemas cotidianos e um treinamento para evitar os gatilhos da mente seria o ideal’’, finalizou o representante do Partido Progressista.

 

Ascom, com imagem ilustração.