Versículo do dia
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

Promulgada lei que proíbe a cobrança da taxa de religação da energia elétrica

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

02O deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, promulgou nesta última quarta-feira a lei 13.578/2016, que proíbe a cobrança da taxa de religação da energia elétrica em caso de corte por falta de pagamento. O projeto de lei (20.154/2013) foi apresentado pelo deputado estadual Targino Machado e aprovado no plenário da ALBA em dezembro do ano passado.

 

Com a decisão, fica determinado que em caso de suspensão por atraso a concessionária deve, em um prazo máximo de vinte e quatro horas, retomar o fornecimento sem qualquer custo ao consumidor.

 

“A via de cobrança natural, dentro de um Estado Democrático de Direito, é a judicial, com obediência ao devido processo legal. O contribuinte não pode ser submetido a constrangimento pela adoção desta via, que, embora aceita, submete-os a danos materiais e morais, de difícil reparação”, explicou o autor do projeto.

 

Ainda segundo o parlamentar, a promulgação desta lei é uma vitória para o povo baiano.

 

“Esta ignomínia foi corrigida, a benefício do consumidor já apenado pela dificuldade que é obrigado a enfrentar em seu dia a dia. Foi uma vitória para o povo baiano”, afirmou.

 

As informações são da Ascom da Assembleia Legislativa da Bahia.

OUTRAS NOTÍCIAS