Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/06/2019

Proposta Curricular da Rede Municipal de Educação será entregue nesta segunda-feira

Após ampla construção democrática e colaborativa, será lançada nesta segunda-feira, 3, às 14h30min, a Proposta Curricular para a Rede Municipal de Educação. O evento, que acontece no Teatro Margarida Ribeiro, marca a entrega da versão final do documento, que será apresentado às escolas e à comunidade.

 

Vão participar da solenidade gestores, coordenadores pedagógicos, autoridades, professores que colaboraram com o documento, parceiros e a imprensa. A proposta será apresentada em formato físico e de livro virtual (e-book), que visa facilitar o acesso dos profissionais da educação ao documento.

 

A “Proposta Curricular do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação: diálogos em construção…” foi elaborada por diferentes sujeitos para nortear a organização curricular teórica e metodológica das escolas municipais. Trata-se de um instrumento orientador da atividade pedagógica e, como tal, deve nortear o trabalho dos professores e professoras da Rede. Em todo o processo de construção, foram ouvidos professores, estudantes, pais e representantes de movimentos sociais.

 

“A Proposta Curricular foi construída a partir de várias mãos. Num primeiro momento, realizamos uma escuta daqueles que compõem a educação municipal; depois os próprios professores das diversas áreas do conhecimento se dedicaram à pesquisa e à escrita do documento. Finalizamos entregando um documento com o olhar da nossa Rede Municipal, com dados que foram coletados a partir da colaboração destes sujeitos”, destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro

.

“Os professores reconhecem a importância do documento escrito, mas principalmente, reconhecem o seu papel na construção do currículo que é vivenciado no chão da escola. Este é um momento de gratidão e de realização para todos nós que estivemos envolvidos em várias etapas do processo”, comemora a professora Simone Dias, coordenadoras do GCEF – Grupo do Currículo do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

 

A elaboração da Proposta Curricular do Ensino Fundamental atende ao propósito estabelecido pelo prefeito Colbert Martins Filho, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no município.

 

 
Secom