PT fará campanha mostrando que Lula não fechou igrejas evangélicas

Foto reprodução TV Globo Reprodução/ rede social

O Partido dos Trabalhadores (PT) persiste em seus esforços para estabelecer uma conexão com a comunidade evangélica. Nesta ocasião, a agremiação está promovendo uma campanha nas redes sociais com o objetivo de dissipar a noção equivocada de que o presidente Lula teria ordenado o fechamento de igrejas após assumir seu terceiro mandato em 2023. As informações são provenientes da coluna Bela Megale, veiculada no jornal O Globo.

Esta iniciativa surge como resposta à propagação de notícias falsas durante a campanha eleitoral de 2022, quando alegações infundadas afirmavam que Lula planejava encerrar atividades de igrejas evangélicas, caso fosse reeleito para liderar o país.

Conforme relata a colunista, a proposta da campanha visa destacar que o presidente não concretizou as supostas ameaças disseminadas por seus opositores. Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla, tem enfatizado aos aliados que a disputa pelo voto evangélico se centrará, principalmente, em questões econômicas. Este esforço busca esclarecer mal-entendidos e fortalecer a imagem do partido perante a comunidade evangélica, reforçando seu compromisso com a liberdade religiosa.

Com informações do A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS