Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/04/2019

PT realiza 1° Encontro de Evangélicos; “Piada”, diz Malafaia

O PT busca se reaproximar do público evangélico após a constatação de que a legenda perdeu credibilidade junto aos fiéis de diferentes denominações. Uma das estratégias que está sendo colocada em prática é a realização de um “Encontro Nacional de Evangélicos e Evangélicas do Partido dos Trabalhadores”, que acontece nesta sexta e sábado.

 

O evento, primeiro voltado ao público evangélico, está sendo realizado “com o objetivo debater o fenômeno religioso e as consequências políticas na sociedade brasileira: análises, estratégias e ações”, de acordo com informações publicadas no portal Doity.

 

O jornal Folha de S. Paulo destacou a iniciativa como uma forma de entender e tentar reverter as causas da derrota acachapante sofrida pelo PT nas últimas eleições. Estão programados discursos da presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann, da deputada evangélica Benedita da Silva e do líder do Movimento Sem Terra, João Pedro Stédile.

 

Na programação do evento estão previstas as participações dos pastores Ariovaldo Ramos (principal aliado petista entre os evangélicos durante as eleições presidenciais) e também Lusmarina Campos Garcia, ligada à Igreja Luterana e à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

O evento do PT, que conta com apoio da Fundação Perseu Abramo, foram ironizados pelo pastor Silas Malafaia em uma publicação no Twitter: “PIADA! PT faz encontro para tentar atrair evangélicos. Um dos palestrantes é o arruaceiro comunista que lidera os sem terra, João Estélide. Quinta feira vamos dar a resposta, aguardem que vocês vão entender. Só kkkkkk”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

 

Gospel +