PT vai à Justiça para Feliciano provar que Lula fechará igrejas

Gleisi Hoffmann,

O PT ingressou com uma ação, nesta quinta-feira (18/8), na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), cobrando que o pastor Marco Feliciano (PL-SP) apresente provas sobre eventuais declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizendo que fechará igrejas caso seja eleito presidente.

A ação é assinada pela presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, e por um grupo de 10 advogados ligados ao partido, e será julgada pelo juiz Jayder Ramos de Araújo. Na peça, a legenda ainda requere que seja dado o direito de resposta ou retificação das declarações do pastor em entrevistas à CBN e ao jornal Folha de S. Paulo.

À rádio, Feliciano defendeu, em 14 de agosto, que há “risco de perseguição que pode culminar no fechamento de igrejas”. Posteriormente, reiterou a manifestação ao jornal, acrescentando que “parte da comunidade evangélica brasileira tem muito receio de um governo encabeçado por Lula”.

Diante disso, o PT afirma que Feliciano “propagou inverdades que evidentemente maculam a honra” do partido e do candidato da legenda ao Palácio do Planalto.

Fonte Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS