Versículo do dia
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Quanto mais tentam nos denegrir, mais motivam nossa fé, diz Edir Macedo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

salomao-edir-macedoA Igreja Universal do Reino de Deus voltou a ser destaque na imprensa. Nas últimas semanas foram diversas reportagens falando sobre a inauguração do Templo de Salomão, mas poucas foram positivas.

 

Dias antes da grande cerimônia – que contou até com a presença da presidente Dilma Rousseff – os principais jornais denunciavam uma suposta fraude no alvará emitido pela Prefeitura de São Paulo.

 

O documento que autorizava a construção do templo era um alvará de reforma e não de construção, segundo sustenta o Ministério Público Estadual de São Paulo. Com o alvará correto a Igreja Universal pagaria cerca de R$ 35 milhões em impostos, o que não aconteceu.

 

A assessoria de imprensa da igreja já se manifestou dizendo que as denúncias do MPE não possuem todos os documentos necessários para acusar a IURD de fraude e que nesses quatro anos de construção a obra foi fiscalizada e nenhuma irregularidade foi encontrada.

 

Em um texto publicado em seu blog o bispo Edir Macedo comenta sobre tais notícias usando, obviamente, a Bíblia como escudo para se defender do que ele chama de maus religiosos e maus ignorantes.

 

Para o líder religioso, que passou a morar em um apartamento dentro do Templo de Salomão, essas acusações e outras são fruto dos inimigos da Obra de Deus que ignoram que “quanto mais tentam nos denegrir, ofender e prejudicar, mais aguça em nós a motivação da fé”.

 

Para estes, Macedo cita alguns versículos: Mateus 5. 11 e 12 e João 15. 18 e 19 e ainda deixa uma mensagem para seus seguidores pedindo que eles ignorem todas essas informações que vão contra a Igreja Universal. “Aos da fé sugiro ignorar as suas setas venenosas porquanto cada um deles dá o que tem, assim como também temos dado o que temos”, escreveu Edir Macedo citando outros versos populares.

 

Gospel Prime

OUTRAS NOTÍCIAS