Versículo do dia
O que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que renova a questão separa os maiores amigos.

“Quero ver a igreja mudar a face desse país!”, desafia pastor

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

aurivan-marinhoA 18ª Consciência Cristã, realizada na Paraíba, chegou ao fim. No último dia, o tom foi de desafio a Igreja Brasileira.

 

A primeira plenária da noite ficou a cargo do pastor Renato Vargens, que pregou sobre “A suficiência de cristo na salvação”. O pastor lembrou a todos que Deus não faz acepção de pessoas e que continua valendo o imperativo: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”.

 

Para Renato, o problema da igreja brasileira é que o foco muitas vezes está sobre a benção, a prosperidade, o sentir-se bem ou coisas do tipo. É uma pregação centrada no “eu”, sendo imediatista e distante do que Jesus ensinava.

 

A igreja atual minimiza o evangelho, uma grande diferença do se lê no Novo Testamento. “A igreja não tem direito de pregar outra mensagem que não seja a de Cristo!”, admoestou o pastor.

 
Em seguida pregou o pastor pernambucano Aurivan Marinho. Sua mensagem foi nas mesmas linhas da anterior. Ele falou sobre as características de um líder chamado por Deus para pregar o Evangelho.

 
Alertou a igreja: “Os falsos profetas não gostam do Evangelho puro e simples, mas modificam a mensagem, adicionando adornos, de modo a colocar um véu sobre Evangelho e ocultar a sua própria impiedade”.

 

Enfatizou que o crescimento numérico da igreja brasileira não é motivo de celebração, pois muitos desses cristãos não seguem a doutrina bíblica.

 

Aurivan desabafou: “Não me alegro em saber que a igreja brasileira cresce em número. O que eu desejo ver é a igreja mudar a face desse país! Não podemos fabricar uma mudança ou avivamento. Devemos clamar por uma mudança soberana e poderosa vinda de Deus!”.

 

Assim que encerrou-se o evento, foi lançada a “contagem regressiva” para a 19ª Consciência Cristã. Em 2017 completam-se 500 anos da Reforma Protestante e o tema do evento anual em Campina Grande será “A tua Palavra é a verdade”. Entre os preletores convidados está o renomado teólogo e autor D. A. Carson.

 

GOSPEL PRIME

OUTRAS NOTÍCIAS