Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/02/2019

Raio cai sobre igreja e atinge missionária momentos antes do culto

Um raio caiu sobre uma igreja no último sábado, 02 de fevereiro, e atingiu uma missionária enquanto os preparativos do culto eram realizados. Ela foi encaminhada ao hospital para ser atendida, mas está fora de risco.

 

A missionária Cristiane Policarpo, de 33 anos, foi atingida por volta das 19h00 enquanto estava dentro do templo da Igreja Pentecostal Deus de Todos Os Milagres, no bairro Del Rey, em São José dos Pinhais (PR), cidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba.

 

De acordo com informações do portal Bem Paraná, a missionária Cristiane estava mexendo na caixa de som da igreja no momento que a descarga elétrica a atingiu. Ela foi encaminhada para o Hospital Cajuru, onde recebeu atendimento de emergência.

 

Relatos de testemunhas disseram que a missionária chegou ao templo molhada da chuva, e teria ficado descalça pois os calçados estavam ensopados. O raio teria caído numa casa de boneca que fica dentro do terreno da congregação, e percorrido o chão do templo até atingir a missionária.

 

“Fui colocar a música na caixa de som com um pendrive, quando senti uma espécie de empurrão e soco. Não lembro de mais nada”, contou Cristiane, que caiu desacordada.

 

Uma das testemunhas, Márcia Aparecida Bueno, disse que a missionária foi a única atingida. “Éramos cerca de oito pessoas na igreja. O estrondo da descarga foi muito alto, sem contar o clarão que surgiu. Foi assustador”, afirmou.

 

Ronaldo da Silva, marido da missionária, afirmou que teve medo que sua esposa morresse: “Ela tirou os sapatos para não sujar a igreja, já que estava chovendo. Após o acidente, ela estava quase em estado de coma e com o olho ficou todo branco, revirando. A língua travou e eu tentei trazer ela de volta. Logo depois, chamamos o SIATE porque percebemos que o estado era grave”, relembrou. O casal tem dois filhos.

 

Cristiane Policarpo recebeu alta médica no começo da madrugada do último domingo, 03 de fevereiro, segundo informações do portal A Rede.

 

Gospel +