Recesso de vereadores poderá ser reduzido, diz Presidente da Câmara de Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Nesta quarta-feira(15) tem início os trabalhos da 1ª etapa do período da 18ª legislatura, da Casa da Cidadania de Feira de Santana, sob a presidência do vereador Reinaldo Miranda (Rony).

 

Após ouvir críticas de várias pessoas, que os trabalhos legislativo tem um recesso de 90 dias, a reportagem questionou o edil.

 

“Há uma intenção nossa reduzir o recesso parlamentar, pois dos 21 vereadores da nova legislatura estão com o mesmo intuito. Isso será um dos assuntos a ser levado para o plenário, a fim de discutirmos e com certeza haverá consenso,’’esclareceu.

 

Nos bastidores, cogitar-se que a redução será de 50%, fato que depende da aprovação dos representantes do legislativo. A ação pode ganhar créditos com a comunidade, pois o Senado, as Câmaras Estaduais e Federal, já deram início aos seus trabalhos.

 

As sessões ordinárias ocorrem em dias úteis, com início às 8h30, realizadas de segunda a quarta-feira.

 

O concurso

 

O representante do partido PHS, que segue no seu terceiro mandato, falou sobre a expectativa do concurso público no município.

 

“Um contrato com uma empresa de Minas Gerais já foi firmado, e estamos nos trâmites legais, que é a assinatura de contrato que deve ocorrer dentro de alguns dias. Logo após a assinatura, a empresa terá 120 dias, para agilizar questões logísticas de provas , como lançar o edital dentre outros compromissos, ‘’enfatizou.

 

“A empresa de Minas Gerais tem experiência em concursos públicos em todo o Brasil, como SAMU e Correios e Prefeituras,’’ pontuou o vereador ao repórter Denivaldo Costa.

 

Portal Cidade Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS