Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/04/2019

Record anuncia data de estreia da novela ‘Jezabel’

A nova “novela bíblica” da Record TV, Jezabel, já tem data de estreia definida. Ela substituirá o atual folhetim, Jesus, a partir do dia 23 de abril.

 

A produção marca o retorno da série de novelas baseadas na Bíblia feitas pela Record ao Antigo Testamento. As duas últimas, Apocalipse e Jesus, enfrentaram momentos de altos e baixos na audiência, mas a emissora do bispo Edir Macedo avalia o saldo como positivo.

 

Jezabel está sendo planejada para contar a história da mulher do rei Acabe em 80 capítulos, com texto de Cristianne Fridman e direção geral de Alexandre Avancini. Em sequência, a Record pretende produzir a novela Gênesis, que ficou a cargo do autor Gustavo Reiz.

 

Acabe foi o sétimo rei de Israel, que teve seu reinado marcado pela atuação política em acordos com o reino de Judá e outros reinos vizinhos, levando-o a acumular riquezas. Sua esposa, Jezabel, integra o imaginário popular como uma verdadeira vilã, por conta de suas ações malignas.

 

A atriz escolhida para o papel foi Lidi Lisboa, que deverá adotar um tom de sensualidade como forma de sedução para convencer o rei e demais figuras de autoridade a se curvar a ídolos e matar profetas. Um dos pontos altos da trama deverá ser o conflito da rainha com o profeta Elias, a quem ameaçou.

 

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do portal Uol, a novela terá duração mais curta que as demais, mas cobrirá um espaço de tempo para que a emissora se dedique à produção de Gênesis, já que os profissionais da Record precisam de tempo para elaborar as formas de mostrar a história que fala do início dos tempos.

 

https://recordtv.r7.com/jezabel/videos/conheca-jezabel-a-nova-superproducao-que-estreia-em-breve-na-record-tv-12032019