Record anuncia data de estreia da novela ‘Reis’ e aposta em fracasso da Globo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A novela Reis, da Record TV, teve a data de estreia anunciada e a emissora pretende alavancar sua audiência aproveitando o insucesso do folhetim Um Lugar ao Sol, que a TV Globo exibe na faixa das 21h00.

A novela Reis deverá estrear no dia 22 de março, contando as histórias bíblicas que o Antigo Testamento traz sobre o povo hebreu em três fases. A primeira, chamada “A Decepção”, terá como personagens principais Elcana (interpretado por Fernando Pavão) e Eli (José Rubens Chachá).

Em seguida, entra a fase intitulada “A Rejeição”, que contará o reinado de Saul (Carlo Porto) e a ascensão de Davi como rei de Israel. Esse personagem ainda não teve o nome do ator revelado, mas dificilmente escalará Leonardo Brício, que foi o protagonista na minissérie Rei Davi e entrou em litígio com a emissora.

A terceira fase da novela será focada no rei Salomão, que será interpretado por Igor Rickli. Os roteiristas ainda trabalham no texto que contará a vida do líder hebreu conhecido por sua sabedoria e pela composição de cânticos.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, as gravações da novela Reis “estão em bom estágio”, o que permite à emissora intensificar a divulgação da produção nos programas da casa, como por exemplo, o Hoje em Dia.

Raphaela Castro, principal roteirista, foi escolhida pela escritora Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo, para a função. Ela também foi responsável por liderar o time de roteiristas de Gênesis, que foi levada ao ar em 2021.

A data da estreia da nova novela bíblica foi definida com base no fracasso da novela Um Lugar ao Sol, da TV Globo, que está chegando ao fim. Reis estreia na última semana de exibição do folhetim, e a Record espera consolidar o interesse do público antes da estreia do remake de Pantanal, que será exibida pela emissora da família Marinho a partir de abril.

Gospel +

 

OUTRAS NOTÍCIAS