‘Record’ diz que um a cada três brasileiros assistiram a série ‘A Bíblia’ em 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Enquanto a novela Reis não estreia, a Record TV vem exibindo a série A Bíblia que recapitula os principais acontecimentos de suas novelas bíblicas no Antigo Testamento. E o balanço de audiência indica que 72 milhões de brasileiros em dois meses.

A série A Bíblia estreou em 23 de novembro, e até o dia 31 de dezembro de 2021 havia sido assistida por um terço da população do país. A informação é baseada nos dados da Kantar Ibope Media.

No geral, o Painel Nacional de Televisão (PNT) aponta que o compacto com trechos das novelas Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, fechou 2021 na vice-liderança isolada no Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos dois meses de exibição até o fim de 2021, A Bíblia consolidou 8,2 pontos de média e participação de 12,9% nos televisores ligados em São Paulo. O SBT, que ficou terceiro lugar no horário, obteve 6,8 pontos de média na disputa contra a série.

De acordo com informações do portal R7, no Rio de Janeiro o cenário foi parecido: 7,4 pontos de média e 11,8% de share, enquanto o SBT obteve 4,9 pontos, 2,5 pontos a menos.

O cenário nacional tem menor folga para a Record na consolidação do segundo lugar de audiência durante a exibição da série: a média ficou em 8,1 pontos, com participação de 13,4% dos aparelhos de televisão ligados.

O SBT, em terceiro lugar geral, marcou 6,1 pontos de média, dois a menos.

Os 29 capítulos da série exibidos da estreia até o fim de dezembro foram assistidos, ao menos durante um minuto, por 71,8 milhões de telespectadores em todo o Brasil, de acordo com dados projetados no Atlas de Cobertura da Record TV 2021.

Essa soma de telespectadores representa um terço da população brasileira projetada pela empresa de pesquisas Datafolha em 2020. A Bíblia continua no ar, com exibição prevista até a estreia da nova novela bíblica da emissora, Reis.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS