Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 13/08/2018

Record vai lançar novela inspirada no clássico ‘Ben-Hur’, vencedor de 11 Oscar

Com várias produções feitas para o teatro, o grande sucesso Ben-Hur, que ganhou a sua versão de maior sucesso para o cinema em 1959 e outra em 2016 (com Rodrigo Santoro no papel de Jesus), será recontado em uma nova produção da emissora Record TV que será exibida em horário nobre, de segunda a sexta, às 20h45.

 

As informações são da coluna do jornalista Flávio Ricco, do portal Uol. Ao que parece, a Record decidiu continuar apostando na temática religiosa, utilizando histórias que relatam episódios da Bíblia, mesmo quando de forma indireta, como este caso.

 

A trama Ben-Hur: Um Conto de Cristo foi lançada em livro pela primeira vez em novembro 1888, escrita por Lew Wallace. Sua primeira adaptação para o cinema, em 1959, recebeu 12 indicações para o Oscar, ficando com onze.

 

Até hoje o filme consta na lista dos maiores sucessos e ganhadores de estatuetas do cinema, ao lado de outros como O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Titanic.

 

A produção conta a história do personagem fictício Judá Ben-Hur, contemporâneo de Jesus Cristo, que a pós ser traído por seu irmão, Mesalla, corre atrás de vingança. Todavia, sua visão muda ao encontrar com o Messias, dando um contorno evangelístico à obra.

 

Antes de ir ao ar, a Record exibirá a novela Gênesis após o encerramento de Jesus, para só então Ben-Hur entrar em cena. Até o momento não foi divulgado quem assinará a direção da trama.

 

 
Gospel +