Rede Globo anuncia série documental sobre a história dos evangélicos no Brasil

Reprodução Rede Globo

O grupo Globo de televisão tem mais uma produção integrada, desta vez voltada aos evangélicos no Brasil. Segundo informações divulgadas pelo portal Terra, a emissora está trabalhando em uma série documental que abordará a história da igreja evangélica no país. A produção visa retratar os eventos desde o século XIX até o ano de 2021 e será assinada por Mariana Jaspe, responsável também pelo documentário “Flordelis: Questiona ou Adora”. Baseada no livro “Povo de Deus”, de Juliano Spyer, a série está programada para iniciar as vividas ainda neste mês.

A crescente audiência evangélica tem despertado o interesse da Rede Globo, visto que os prognósticos recentes apontam que esse segmento pode se tornar a maioria religiosa no Brasil em um futuro próximo. De acordo com notícias recentes do GospelMais, o número de templos protestantes cresceu expressivamente nas últimas duas décadas, aumentando de 7 mil para mais de 109 mil, representando um crescimento de 543%. Consciente do perfil conservador do público evangélico, a Globo tem investido em conteúdos que buscam alguma aproximação com esse segmento, embora algumas vezes de forma estereotipada e pejorativa, como foi o caso da novela “Vai na Fé”.

A preocupação da emissora parece ser evitar perder ainda mais audiência futura para concorrentes que já estão investindo em conteúdos cristãos, como a Rede Record, liderada pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Essa emissora alcançou sucesso de audiência com novelas de temas bíblicos, como “Gênesis”, “Rei Davi” e “Os Dez Mandamentos”, que posteriormente foi transformada em filme e série disponível em plataformas de streaming, confirmando o crescente interesse do público brasileiro por esse tipo de produção.

Com informações do Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS