Versículo do dia
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.

Rede Sustentabilidade veta filiação de ex-deputado evangélico que é a favor do Estatuto da Família

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

3O apoio ao projeto de lei apelidado de Estatuto da Família custou ao ex-deputado federal Walter Brito Neto (PB) a pretendida filiação ao partido fundado por Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

 

A Executiva Estadual da Rede na Paraíba rejeitou a ficha de filiação de Neto por considerar que a postura do ex-deputado em relação à homossexualidade é radical e desalinhada com as bandeiras do partido.

 

Segundo informações do jornalista Suetoni Souto Maior, do Jornal da Paraíba, o coordenador de Organização da Rede, Fernando Júnior, criticou as posições de Walter Neto e afirmou que o político tem um histórico de confronto com as minorias.

 

Para Júnior, a questão da cassação do mandato anterior de Neto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por infidelidade partidária, também pesou na decisão de recusa.

 

Inconformado, o parlamentar, que é evangélico, disse que buscará as instâncias nacionais da legenda, e disse que não acredita que Marina Silva, idealizadora da Rede, pense da mesma forma que o diretório estadual, uma vez que é evangélica.

 

“A Rede não pode ser um partido apenas das minorias, porque a maioria do povo brasileiro está sofrendo e precisa de esperança!”, escreveu Neto nas redes sociais.

 

No entanto, a Rede Sustentabilidade já havia se posicionado contra o projeto de lei do deputado Anderson Freire (PRB-PE), por entender que o reconhecimento apenas das uniões entre homem e mulher “é um retrocesso”.

 

O trâmite do Estatuto da Família na Câmara dos Deputados passa por uma Comissão Especial, onde já foi aprovado, e agora aguarda votação em plenário para, se aprovado, ser encaminhado para o Senado. Recebendo aprovação também na chamada Câmara Alta, o projeto precisa da sanção presidencial para entrar em vigor.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS