Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/09/2018

Redução de acidentes passa pela conscientização de motoristas e pedestres, diz prefeito

A conscientização de motoristas e pedestres é condição essencial para que a retração nos números de acidentes comecem a ser registrada e que se tenha um trânsito mais seguro. A declaração é do prefeito Colbert Filho, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema “Nós somos o trânsito”, definido pelo Contran.

 

Médico, o prefeito enfatizou os casos onde os acidentados apresentam lesões permanentes e o alto custo para atender a esta demanda. Os números da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) indicam queda nos acidentes com vítimas fatais, quando comparados os anos de 2016 e 2017. “A conscientização leva a esta redução”.

 

As atividades acontecerão até o dia 25, no estacionamento da Prefeitura, onde estão instalados vários órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, SAMU, Guarda Municipal, 3ª Ciretran, Sesc, Bombeiros Militares e Polícia Militar, por meio do Esquadrão Asa Branca.

 

Em todos os estandes serão apresentadas interações com o público, dentro da proposta do tema. “Esta será uma semana de reflexão”, diz o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo (foto). “Toda a população está sendo chamada para melhorar a mobilidade em todos os aspectos”.

 

Ainda afirmou que todos devem ter consciência e que se voltem com ações que salvem vidas. “Esta é responsabilidade é nossa”. Para o chefe da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, ações educativas devem ser evidenciadas neste período.

 

O superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho (foto), citou as ações voltadas à prevenção e conscientização no trânsito, como o Via Livre e o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Projetos Educacionais, da SMT. “Estamos trabalhando para que se tenha um trânsito mais seguro e mais humano”.
Secom