As obras visando a reforma, modernização e ampliação da Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, na sede do distrito de Bonfim de Feira, entram na reta final. A previsão da construtora responsável pela execução das intervenções, promovidas pelo Governo Municipal, é de conclusão do serviço em cerca de 60 dias.
Com a ampliação, a escola duplicou a capacidade de receber alunos. No novo pavilhão estão sendo construídas mais nove salas de aula e outros três depósitos. Assim, a unidade escolar passará a oferecer, ao todo, 17 salas de aula.
Conforme o encarregado das obras Nailson Santana Lima, da construtora FMS Construções e Projetos, nesta etapa está faltando pintura geral, acabamento no piso e colocação de forro em PVC em duas salas. O serviço de alvenaria, com reboco do teto, está em fase de conclusão.
O serviço está sendo executado por 17 operários da construção civil. Em momentos específicos, quando necessita de reforço, as obras estão sendo tocadas por até 25 trabalhadores.
Com as intervenções visando a modernização do prédio escolar, o equipamento público municipal também passou a contar com uma quadra poliesportiva com quatro torres de iluminação, que já está concluída, apenas faltando a pintura. Também terá sala de informática e refeitório.
O administrador do distrito de Bonfim de Feira, Gilson Reis, observa a importância da iniciativa. “A ampliação da unidade escolar atender às necessidades da comunidade, evitando assim o deslocamento dos jovens para estudarem na cidade. Hoje a escola atende cerca de 800 alunos nos três turnos”, revelou.