Versículo do dia
Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.

Reforma garante escola municipal moderna em Ipuaçu

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Re inaugura__o da Escola Divaldo Machado Foto ACM (1) (1)A reforma e ampliação da Escola Municipal Dival Figueiredo Machado está garantindo à comunidade estudantil do distrito de Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, mais qualidade no ensino. O prédio escolar, no povoado de Santa Rosa, foi entregue pelo prefeito José Ronaldo na manhã desta quarta-feira, 21.

 

 
Com as intervenções promovidas pelo Governo Municipal, o prédio foi praticamente reconstruído. E pouco lembra as antigas instalações, cujas fotos no mural da escola são observadas pelos alunos, mas sem nenhuma saudade.

 
A ampliação resultou na instalação de sala de informática, biblioteca, brinquedoteca, depósito, ampliação de duas para três salas de aula, mais três sanitários, somando agora cinco baterias de sanitários, secretaria/diretoria, cantina e depósito e ainda recebeu forro em PVC. Ainda ganhou mobiliário novo do projeto Reequipar.

 
Todas as salas e área de circulação ganharam também revestimento cerâmico, piso de alta resistência e o prédio foi totalmente murado, proporcionando mais segurança para a comunidade escolar. Tudo para receber com mais conforto e qualidade os 101 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I.

 
Ao entregar o equipamento à comunidade escolar, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância dos investimentos. Observou que o prédio foi totalmente reconstruído. “Hoje é praticamente outra escola. Só tem o nome da outra escola e meia dúzia de paredes. O resto é tudo novo”, frisou.

 
Nascido no distrito, o vereador Roque Pereira destacou o benefício da escola passa a oferecer sinal de wi-fi, facilitando a comunicação, já que no distrito não pega sinal de celular devido a interferência da serra. E lembrou ainda que o prédio escolar presta homenagem ao ex-vereador Dival Machado, que exerceu sete mandatos na Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

 

REIVINDICAÇÃO

 

 

Ao observar a euforia e admiração dos alunos diante do novo prédio escolar, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, pediu aos estudantes que cuidem e zelem do prédio escolar.

 
Já a diretora, Elza de Almeida, agradeceu a Deus por mais esta conquista e também ao prefeito José Ronaldo por atender às reivindicações da comunidade reformando e ampliada a escola.

 
Após fazer uma oração, o pastor Gerson Andrade recordou da época em que estudou nesta unidade escolar. “Agora é um colégio de primeiro mundo. Só temos que agradecer a Deus por este momento”, frisou.

 

 

Alunos também agradeceram ao prefeito e a secretária pelas intervenções. Dentre eles as alunas Maria Camila Sobral Nascimento, Érica Gonçalves e Caroline Dias.

 

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS