Reforma garante escola municipal moderna em Ipuaçu

Re inaugura__o da Escola Divaldo Machado Foto ACM (1) (1)A reforma e ampliação da Escola Municipal Dival Figueiredo Machado está garantindo à comunidade estudantil do distrito de Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu, mais qualidade no ensino. O prédio escolar, no povoado de Santa Rosa, foi entregue pelo prefeito José Ronaldo na manhã desta quarta-feira, 21.

 

 
Com as intervenções promovidas pelo Governo Municipal, o prédio foi praticamente reconstruído. E pouco lembra as antigas instalações, cujas fotos no mural da escola são observadas pelos alunos, mas sem nenhuma saudade.

 
A ampliação resultou na instalação de sala de informática, biblioteca, brinquedoteca, depósito, ampliação de duas para três salas de aula, mais três sanitários, somando agora cinco baterias de sanitários, secretaria/diretoria, cantina e depósito e ainda recebeu forro em PVC. Ainda ganhou mobiliário novo do projeto Reequipar.

 
Todas as salas e área de circulação ganharam também revestimento cerâmico, piso de alta resistência e o prédio foi totalmente murado, proporcionando mais segurança para a comunidade escolar. Tudo para receber com mais conforto e qualidade os 101 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental I.

 
Ao entregar o equipamento à comunidade escolar, o prefeito José Ronaldo ressaltou a importância dos investimentos. Observou que o prédio foi totalmente reconstruído. “Hoje é praticamente outra escola. Só tem o nome da outra escola e meia dúzia de paredes. O resto é tudo novo”, frisou.

 
Nascido no distrito, o vereador Roque Pereira destacou o benefício da escola passa a oferecer sinal de wi-fi, facilitando a comunicação, já que no distrito não pega sinal de celular devido a interferência da serra. E lembrou ainda que o prédio escolar presta homenagem ao ex-vereador Dival Machado, que exerceu sete mandatos na Câmara Municipal de Feira de Santana.

 

 

REIVINDICAÇÃO

 

 

Ao observar a euforia e admiração dos alunos diante do novo prédio escolar, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, pediu aos estudantes que cuidem e zelem do prédio escolar.

 
Já a diretora, Elza de Almeida, agradeceu a Deus por mais esta conquista e também ao prefeito José Ronaldo por atender às reivindicações da comunidade reformando e ampliada a escola.

 
Após fazer uma oração, o pastor Gerson Andrade recordou da época em que estudou nesta unidade escolar. “Agora é um colégio de primeiro mundo. Só temos que agradecer a Deus por este momento”, frisou.

 

 

Alunos também agradeceram ao prefeito e a secretária pelas intervenções. Dentre eles as alunas Maria Camila Sobral Nascimento, Érica Gonçalves e Caroline Dias.

 

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS