Versículo do dia
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.

Refrigerante pode ter 7 utilidades domésticas; confira as dicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamedNada como chegar em casa em um dia de calor e tomar um copo de refrigerante bem gelado. Só que a bebida vai muito além do refresco – os refrigerantes podem ter sete utilidades domésticas surpreendentes. Confira abaixo a lista elaborada pelo canal Household Hacker, no YouTube.

 

1 – Remover chiclete

 

Chato de remover, o chiclete grudado no chão pode ser um verdadeiro pesadelo. Só que apenas uma dose de refrigerante sobre a sujeira faz com que ele endureça e possa ser retirado com muito mais facilidade. Atenção: a técnica ainda não foi testada em outras superfícies, objetos e até no cabelo de uma cobaia, então cabe a você decidir se vale a pena arriscar.

 

2 – Regar as flores

 

Sim, você não leu errado! É possível e até benéfico regar as flores do seu jardim com o refrigerante – as plantas adoram o açúcar contido nele. Ele não substitui a água, mas a mistura entre os dois líquidos irá manter as flores mais frescas por muito mais tempo.

 

3 – Iluminação de ambientes

 

Ficou sem luz e só tem uma vela pequena? Não esquente. É só cortar uma latinha de refrigerante nas laterais e colocar a vela dentro dele. O alumínio no interior da lata vai refletir a luz da chama no ambiente de forma muito mais eficaz do que se você usar somente a vela.

 

4 – Privada suja

 

Essa é só para os fortes. Alguém usou o banheiro e esqueceu de dar descarga? Tem alguma coisa entupida no vaso? Não precisa ficar nervoso. Despeje refrigerante na privada e aguarde uma hora. O ácido cítrico do líquido limpa o que houver no local – a única coisa que você vai precisar fazer é dar descarga.

 

5 – Gelo de refrigerante

 

Acabou o gás do refrigerante? Não precisa jogá-lo fora. Você pode fazer cubos de gelo com o que sobrar, que ele não vai deixar a bebida aguada e sim realçar o gosto do próximo copo.

 

6 – Sujeira de passarinho

 

Nada mais desagradável que estacionar o carro na rua e encontrar ele coberto de cocô de passarinho. Quando a caca fica seca, a sujeira dá bastante trabalho para sair e pode prejudicar o exterior do seu veículo. É aí que o refrigerante entra – basta derramar uma dose sobre a sujeira e esfregar com o pano, que tudo saíra nele. Depois é só passar uma água no lugar, para que o açúcar do refrigerante não deixe tudo grudento.

 

7 – Afastar as abelhas

 

Você resolveu fazer uma festa ou evento em família e as abelhas estão cercando os convidados? É simples: corte uma garrafa plástica de refrigerante ao meio, encha a parte de baixo com o líquido e coloque a parte de cima da garrafa dentro da base. As abelhas ficarão doidas pelo refrigerante e não conseguirão sair de lá depois de entrarem na garrafa.

OUTRAS NOTÍCIAS