Região do novo complexo de mobilidade urbana ganha reforço de transporte público

Duas linhas atendem a demanda do bairro Papagaio

Os condomínios Parque Ipê Roxo e Parque Ipê Amarelo, região do novo complexo de mobilidade urbana na zona norte do município (bairro Papagaio) passa a contar com duas linhas de atendimento de transporte público urbano, das 5h às 20h55.

Desde sexta, 28, a linha 72 – João Paulo/Parque Viver Papagaio via condomínio Parque Ipê Roxo/Amarelo dispõe de dois ônibus com ar condicionado do tipo padron (maior capacidade de passageiros). A nova avenida Francisco Dias (a estrada do Papagaio) também está contemplada no itinerário definido pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT).

Rapidamente, o usuário se desloca do bairro até o Centro com opções de desembarque/embarque nos principais pontos de integração: Galeria Carmac, ponto da Oi e na Rua Visconde do Rio Branco – nos pontos da Câmara Municipal, da Esquina Embalagens e do Feira Tênis Clube (FêTêCê).

No Terminal Central o usuário deve embarcar pela plataforma E5. Além dos condomínios, a linha também passa pela Faculdade Católica, Parque Viver Papagaio e Santa Quitéria. Os ônibus também circulam por toda a extensão das avenidas Fraga Maia e Maria Quitéria.

Já a linha 124 – Santa Quitéria/Adelba via Condomínio Parque Ipê Amarelo/Roxo, complementa o atendimento no bairro Papagaio com mais dois micro-ônibus. O passageiro segue até o Terminal Norte (na Cidade Nova) com opção, pela plataforma A1, de integrar com outras linhas pagando apenas uma passagem através do cartão eletrônico (Via Feira).

A previsão de horários de chegada e saída das linhas podem ser acompanhadas pelo aplicativo SIU Mobile. Segundo o secretário Saulo Figueiredo,

“a Prefeitura tem acompanhado a grande demanda de clientes do transporte público neste novo vetor de crescimento da cidade”

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS