Regis Danese explica sua fala sobre depressão durante programa da Globo que provocou críticas

Patricia Poeta ao lado de Regis Danese no Programa Encontro, da Rede Globo  (Foto: reprodução)

Na última quarta-feira (21), o cantor gospel Regis Danese foi convidado especial do programa televisivo “Encontro com Patrícia Poeta”. Durante sua participação, uma declaração específica de Danese gerou repercussão na Internet, sendo alegado que ele associou a depressão à falta de Deus.

É importante ressaltar, em primeiro lugar, que se tratou de uma fala sem aprofundamento e contextualização necessários para abordar um tema tão delicado. Reconhecendo que a depressão é uma doença que merece atenção, assim como outros diagnósticos médicos, a Revista Comunhão Online buscou contextualizar o ocorrido e ouvir o cantor Regis Danese para compreender melhor sua perspectiva. “É muito fácil para as pessoas pegarem um trecho isolado da televisão e distorcerem nossas palavras. É muito fácil pegar um texto isolado da Bíblia e falar sobre ele”, afirmou o músico Regis Danese, comentando sobre a polêmica.

A seguir, confira a explicação do cantor Regis Danese sobre seu posicionamento:

“Várias coisas podem causar a depressão, como perdas, frustrações, chateações, eventos passados que nos entristecem, preocupações com o futuro e também questões hormonais, como a falta de testosterona, que pode ser um dos sintomas da depressão. A parte química também está relacionada à depressão. É por isso que Deus colocou os médicos como instrumentos em suas mãos, para trazer um diagnóstico correto e, quando necessário, prescrever medicamentos.

Mas Jesus também é o remédio. No meu caso, quando eu estava no ‘Só pra Contrariar’, sentia um vazio e tentava preenchê-lo com coisas materiais. No entanto, quando eu conheci Jesus, tive um encontro maravilhoso com Ele, um primeiro amor, e Ele preencheu todos os vazios existenciais em meu coração. Cada pessoa tem fé em algo diferente. A fé não pode ser discutida. Há pessoas que estão doentes, não apenas com depressão, e acreditam que não precisam tomar medicamentos, pois Jesus irá curá-las. Cada pessoa tem um tipo de fé. Outras pessoas tomam medicamentos e têm dúvidas se receberão a cura. Cada situação é única quando se trata de depressão.

Eu já enfrentei a depressão e posso falar com propriedade sobre isso. É uma dor na alma inexplicável. Quando temos um corte no braço ou uma pequena dor, podemos tomar um remédio e ela passa, mas a dor na alma é terrível, é profunda. Acredito que a depressão seja o pior sentimento que um ser humano pode experimentar.

Nós, homens de Deus, não estamos isentos desse problema. A busca pela presença de Deus impede que esse vazio se instale em nosso coração. Se descuido e me afasto da presença de Deus por algum tempo, deixando de orar e buscar, fico vulnerável a ter depressão. Isso vale para qualquer um. Elias teve seu momento de depressão.

Veja abaixo.

https://www.instagram.com/p/Ct2Ytwrs7-R/

Fonte: Comunhão

OUTRAS NOTÍCIAS