Republicanos avalia ter Daciolo como candidato no Rio, diz jornal

Cabo Daciolo Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Cabo Daciolo Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O Partido Republicano está considerando apresentar o ex-vice-organizador Cabo Daciolo como candidato a prefeito do Rio de Janeiro nas eleições municipais deste ano. Ele poderá ser cogitado pelos dirigentes partidários pela primeira vez após o rompimento do partido com o atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), que disputa a reeleição.

Os partidários estudam três cenários para o processo eleitoral deste ano: uma coligação com o PL, liderada pelo deputado do governo Alexandre Ramagem, eleições próprias ou uma possível coligação com Paes. O presidente desse grupo no país, Wagner Carneiro, conhecido como Waguinho, não descarta a retomada das negociações com o chefe da Diretoria Executiva do Rio, mas, segundo aliados do prefeito, “não há também o estado de união”.

Em 2018, Daciolo concorreu à presidência da República Patriota e ficou em sexto lugar, com 1,3 milhão de votos (1,26%), à frente de Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede). Em 2020, integrantes do PL chegaram a fazer lobby dentro do partido para que Daciolo fosse um nome baseado nas eleições municipais. O plano não foi implementado.

Com informações do Pleno News

OUTRAS NOTÍCIAS