Versículo do dia
E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus!

Requalificação das escolas Julieta Frutuoso e Joanita Mota, em Tiquaruçu, está sendo finalizada

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A requalificação das escolas Julieta Frutuoso e Joanita Mota, ambas da rede municipal e localizadas no distrito de Tiquaruçu, está sendo finalizada pela Prefeitura de Feira de Santana.

 

A meta é de que ainda nesta semana seja iniciada a pintura do prédio principal. A estrutura da unidade é no padrão adotado nos últimos anos pelo município, que une modernidade, praticidade e beleza.

 

“No próximo ano as crianças aqui do distrito vão iniciar o ano numa escola moderna, bonita, ampla e bem acabada”, disse o encarregado da obra, Gilberto de Jesus. “Acredito que falta menos de 5% para que o serviço seja totalmente finalizado”.

 

Este percentual, diz, está relacionado ao revestimento dos sanitários e vestiários do ginásio de esportes e o piso ao lado deste equipamento. “São serviços que deverão ser concluídos nos próximos dias”.

 

O prédio tem 11 salas de aula, biblioteca, amplas áreas administrativa e cozinha, jardins de inverno, piso de alta resistência, paredes revestidas – altura quase 1,8 metros, e telhado de zinco com isopor ao meio, que reflete o calor do sol, amenizando, assim, a temperatura ambiente.

 

Os operários estão finalizando a instalação das janelas de blindex nestes espaços, que além de oferecer iluminação natural, deixa o conjunto com uma beleza singular. Uma rampa une a parte mais alta à mais baixa.
Foto: Abnner Kaique

OUTRAS NOTÍCIAS