Versículo do dia
E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

“Ressurreição” puxa fila de filmes bíblicos em 2016; Novo “Deixados Para Trás” está na lista

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

ressurreicao-filme
Quatro filmes de temática cristã merecerão a atenção ao longo desse ano, seja por retratar passagens bíblicas, mostrar o testemunho de fiéis ou usar a ficção para difundir conceitos presentes no Evangelho.

 

Os títulos de maior destaque são “Deus Não Está Morto 2”, continuação do longa-metragem de sucesso; “Um Homem Entre Gigantes”, que narrará a luta do médico cristão nigeriano Bennet Omalu para provar uma tese de saúde no esporte; “Ressurreição”, que mostrará a ressurreição de Jesus Cristo pelos olhos dos romanos; e finalmente, “Vanished”, que será uma adaptação dos livros “teen” da série “Deixados Para Trás” e mostrará o arrebatamento da Igreja.

 

Deus Não Está Morto 2
Nesse novo filme, uma professora (Melissa Joan Hart) que usa citações da Bíblia Sagrada como forma de enriquecer o conteúdo durante suas aulas e se torna o alvo de uma das alunas, Brooke (interpretada pela atriz Hayley Orrantia), que não aceita esse tipo de postura.

 

A liberdade religiosa, tema central do filme, é um assunto em discussão em todo o mundo devido à ascensão de ateus militantes, de comportamento extremista, e defensores da redução do direito à expressão de fé. Nos Estados Unidos, em particular, o tema também tem sido discutido por causa da legalização, pela Suprema Corte, do casamento gay.

“Deus Não Está Morto 2” levou a atriz Melissa Joan Hart, protagonista da história, a uma reflexão sobre a importância de valorizar a liberdade religiosa. “Eu acho que é importante compartilhar que esses são os meus valores e eu irei usá-los para me guiar. Eu não vou me distanciar deles. São parte de quem eu sou […] Você sabe, dizer qualquer coisa neste sentido pode ser um pouco assustador às vezes. Hoje em dia, ser ‘politicamente correto’ é considerado um talento. Eu acho que, enquanto eu não me importar com o que as outras pessoas pensam, estarei firme em meus valores, não importa o que as outras pessoas digam”, afirmou.

 

 

A estreia de “Um Homem Entre Gigantes” acontece no dia 03 de março.

 

Veja um trailer:Ressurreição

Esse filme foi inicialmente chamado de “Clavius”, e conta a história do comandante romano responsável por crucificar Jesus. Pôncio Pilatos confia a ele o sepultamento do corpo do nazareno, mas quando a pedra do túmulo aparece removida, ele se vê obrigado a iniciar uma verdadeira caçada para encontrar o corpo.

 

Ao longo de sua jornada, o comandante descrente não se conforma de não encontrar o corpo e ainda ter que lidar com as dúvidas que inundam seu coração, a partir dos relatos das testemunhas de que Jesus havia ressuscitado.

 

O ator Joseph Fiennes, conhecido por seus papéis em “Sheakspeare Apaixonado”, “Mandela – A Luta pela Liberdade” e “Lutero” (que narra a vida do reformador alemão), interpreta o comandante. Tom Felton, ator que interpretou o bruxo Draco Malfoy nos filmes da saga Harry Potter, também está no elenco.

 

A estreia de “Ressurreição” nos cinemas brasileiros está prevista para 17 de março.

 

GOSPEL +

OUTRAS NOTÍCIAS