Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 06/11/2019

Resultados de exames realizados na Policlínica Regional passam a ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde

Resultados de tomografias, eletroencefalograma, holter, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), radiografia e ressonância magnética realizadas na Policlínica Regional de Feira de Santana passam a ser entregues através da Secretaria Municipal de Saúde, na Central de Regulação.

 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 17h, o paciente ou pessoas próximas podem retirar o resultado do exame. Para isso, se faz necessário apresentar o documento de identidade, original ou cópia, da pessoa que realizou o procedimento.

 

O prefeito Colbert Martins Filho observa que a medida visa oferecer mais comodidade aos pacientes, já que a Secretaria de Saúde fica mais próxima ao centro da cidade do que a Policlínica Regional.

 

De acordo com a coordenadora da Central Municipal de Regulação, Thaís Leite, o fluxo tem sido tranquilo até o momento. “Não tem gerado filas, porém algumas pessoas não trazem o documento de identidade do paciente e não liberamos nesses casos”, explica.

 

Ainda de acordo com ela, após a realização do procedimento na Policlínica Regional, o paciente deve aguardar cerca de 40 dias para buscar o resultado.

 

“Recebemos toda terça-feira novos exames. Em 30 dias após a realização do procedimento o resultado está pronto, mas por questões de logística, o ideal é vir buscar com 40 dias”, ressaltou.

 

Secom