Retomada vacinação de adolescentes contra a Covid-19 neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Aplicação da vacina vai ocorrer na UEFS das 7h30 às 12h30

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos, com ou sem comorbidade, neste sábado, 23, das 7h30 às 12h30, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, apresente cartão de vacinação (caso possua), RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

O adolescente tem que ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.

Confira outros grupos e locais de vacinação:

PRIMEIRA DOSE EM MAIORES DE 18 ANOS, GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS PÓS-PARTO)

A vacinação para esse público acontece na Unidade Básica de Saúde Cassa e na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano, das 7h30 Às 12h30. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE DA PFIZER

A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada na UniFTC, das 7h30 às 12h30, para pessoas com aprazamento até o dia 22 de outubro. Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose. É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD

A vacinação das pessoas que estão no período recomendado para aplicação na segunda dose da vacina Coronavac e para aquelas que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford até o dia 30 de outubro, Unidade Básica de Saúde Cassa e na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano, das 7h30 às 12h30.

É obrigatório apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

DOSE DE REFORÇO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE, IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS E PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDOS

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, que tenham tomado a segunda dose há 6 meses, será aplicada na Unidade Básica de Saúde Cassa e na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano, das 7h30 às 12h30.

Também podem ser imunizados pacientes imunossuprimidos, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico). Para receber a terceira dose é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência. O profissional de saúde deve apresentar comprovação de vínculo.

Fonte – Secom

OUTRAS NOTÍCIAS