Reunião define programação do Abril Verde

ABRIL VERDE Foto  Arivaldo Publio (2)O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) que atende Feira de Santana e outros 27 municípios com assistência ao trabalhador, define nesta terça-feira, 14, a programação para o próximo dia 28, considerado o ponto alto do Movimento Abril Verde – a cor da segurança.

 
Estarão reunidos às 14 horas, na sede do CEREST, na avenida Presidente Dutra, ao lado do Hospital Lopes Rodrigues, os representantes de órgãos como sindicatos patronal e de trabalhadores, INSS, Prefeitura, Gerência Regional do Trabalho, entre outros. Vão ser definidas as ações da programação alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

 

“A intenção é concentrar uma série de atividades que dizem respeito à conscientização quanto a segurança e saúde do trabalhador”, explica Verena Liberal, coordenadora do CEREST.

 

O Abril Verde é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que anualmente desenvolve campanha nacional voltada para a proteção da saúde e segurança do trabalhador nos mesmos moldes que ocorrem o “Outubro Rosa”, voltado para a mulher, e o “Novembro Azul”, dos homens.

 

Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho em memória às vítimas de acidente do trabalho.

OUTRAS NOTÍCIAS