Reunião define programação do Abril Verde

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

ABRIL VERDE Foto  Arivaldo Publio (2)O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) que atende Feira de Santana e outros 27 municípios com assistência ao trabalhador, define nesta terça-feira, 14, a programação para o próximo dia 28, considerado o ponto alto do Movimento Abril Verde – a cor da segurança.

 
Estarão reunidos às 14 horas, na sede do CEREST, na avenida Presidente Dutra, ao lado do Hospital Lopes Rodrigues, os representantes de órgãos como sindicatos patronal e de trabalhadores, INSS, Prefeitura, Gerência Regional do Trabalho, entre outros. Vão ser definidas as ações da programação alusiva ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho.

 

“A intenção é concentrar uma série de atividades que dizem respeito à conscientização quanto a segurança e saúde do trabalhador”, explica Verena Liberal, coordenadora do CEREST.

 

O Abril Verde é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que anualmente desenvolve campanha nacional voltada para a proteção da saúde e segurança do trabalhador nos mesmos moldes que ocorrem o “Outubro Rosa”, voltado para a mulher, e o “Novembro Azul”, dos homens.

 

Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho em memória às vítimas de acidente do trabalho.

OUTRAS NOTÍCIAS