Versículo do dia
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

Reunião em Brasília discute retomada dos Jogos Escolares Brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

 

A retomada dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) foi pauta de reunião realizada nesta quinta-feira (24/09), em Brasília convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial de Esporte. O encontro reuniu secretários de estado de Educação e de Esporte do país, além de dirigentes de federações estaduais do deporto escolar.

Representante da Bahia, Vicente Neto, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), participou da discussão, informando que todo o processo é uma construção para realização do JEBs em 2021. “A deliberação aqui hoje aprovada é que o JEB’s irá trabalhar com a faixa etária específica de 12 a 14 anos, ficando o Comitê Olímpico do Brasil com a faixa de 15 a 17 anos na competição dos Jogos Escolares da Juventude”, informou Vicente.

Na reunião, o gestor baiano reafirmou a disposição e o interesse do Governo do Estado para, no momento oportuno, mobilizar as escolas públicas e também privadas visando garantir a presença de delegação de atletas baianos nas etapas regionais e nacional do JEB’s.

“O Governo da Bahia seguirá empenhado para viabilizar a participação dos atletas de nosso estado nas duas competições, os Escolares Brasileiros e os Escolares da Juventude, cada um na sua faixa etária específica. Eventos como esses são de grande importância para o jovens, seja pela integração e intercâmbio que proporcionam como a oportunidade de revelação de talentos, abrindo portas para competições olímpicas e profissionais”, destaca Vicente Neto.

Fonte: Ascom/Sudesb

OUTRAS NOTÍCIAS