Reunião entre SMTT Feira de Santana e SEMOB Salvador promove troca de experiências tecnológicas em mobilidade urbana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O secretário de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, esteve reunido nesta segunda-feira (23), em Salvador, com o coordenador do Centro de Controle Operacional (CCO) da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Volney Teixeira, e representantes do app Táxi Mobi.

 

A visita técnica teve como objetivo conhecer o funcionamento da plataforma tecnológica de mobilidade urbana, em funcionamento na capital baiana, bem como seu potencial enquanto ferramenta de fortalecimento da qualidade do serviço prestado por taxistas de associações e cooperativas.

 

“No sistema digital totalmente monitorado podemos ver os táxis livres, em verde, ocupados, em amarelo, e os pontos de táxi, além de saber quem são os taxistas que estão atuando”, explica o secretário.

 

Segundo gestor da SMTT, o aplicativo permite que a administração municipal e, principalmente, o cidadão tenha mais segurança. Iniciativas tecnológicas voltadas a mobilidade urbana, e que beneficiam a população, são incentivadas pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

 

Funcionamento

 

O app Táxi Mobi está disponível, de forma gratuita, no App Store (iPhone) e no Play Store (Android).

 

Ao instalar a ferramenta no celular, o usuário realiza o cadastro utilizando as informações pessoais do Facebook ou do Google.

 

Ao entrar no aplicativo, é possível visualizar a localização dos táxis, as informações cadastrais dos associados e o valor a ser pago pela corrida.

 

Há possibilidade, ainda, de conversação em tempo real.

OUTRAS NOTÍCIAS