Versículo do dia
Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.

River Plate vence Tigres e conquista tricampeonato na Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

RTEmagicC_riverplate01.jpgE deu River Plate! Diante de mais de 60 mil torcedores, o Millonarios fez valer o mando de campo e fez 3 a 0 sem muito sofrimento sobre um ineficaz e frágil Tigres, que em nada lembrou a equipe de segunda melhor campanha na Libertadores. Os tentos foram marcados por Alario, no primeiro tempo, e Carlos Sanchéz e Funes Mori, na etapa final.

 

Com a conquista do tricampeonato das Américas, o River justifica sua classificação direta para o Mundial, já que, por regras da organização, o Tigres já não poderia se classificar para a disputa mesmo em caso de vitória.

 

O jogo

 

No primeiro tempo, sobrou disputa, entradas duras, faltas e cartões amarelos, mas faltou ousadia ofensiva. Foram 11 faltas de cada lado e cinco amarelos, quatro dos quais para o Tigres. Chutes a gol foram apenas sete no total, somente dois corretos.

 

Nesta disputa de pouco futebol e muita força, saiu premiado o time que se arriscou um pouco. Após uma ótima jogada individual de Vangioni, que se livrou da marcação e arrancou pelo meio antes de lançar, Lucas Alario mergulhou, antecipando-se à marcação para cabecear: 1 a 0

 

Correio AFP

OUTRAS NOTÍCIAS