Rodrigo Santoro é convidado para interpretar Jesus Cristo: “Responsabilidade do tamanho do mundo”

rodrigo-santoroCotado para interpretar Jesus Cristo na refilmagem do clássico “Ben Hur”, o ator Rodrigo Santoro concedeu entrevista e afirmou que se for confirmado no papel, terá uma enorme responsabilidade sobre si.

 

“Eu acho que é uma responsabilidade do tamanho do mundo. Literalmente. É um personagem com um arquétipo fortíssimo. É um remake do clássico, então a história não é centrada no Jesus. Mas só a possibilidade de vivenciar e tentar compreender um pouco o que ele passou já é uma experiência”, afirmou Santoro, segundo informações do Adoro Cinema.

 

O ator disse ainda que foi escolhido para o papel, mas o acerto com os produtores ainda não foi feito pois há a possibilidade de conflito de agenda, devido a outros compromissos profissionais: “Foi feito o convite. O que está acontecendo é que eu já estava contratado para fazer a série Westworld, para a HBO. Então, as duas produções estão num exercício para verificar as questões das datas, para ver se não vai haver conflito. Ainda não tenho uma confirmação sobre isso”, resumiu.

 

“Ben Hur” (1959) é tido pelos críticos de cinema como um dos clássicos da sétima arte, e de acordo com a sinopse disponível na Wikipedia, a história “se passa na época de Jesus Cristo, e conta a vida de um judeu rico de grande influência (Judah Ben-Hur), que é traído por seu amigo romano (Messala), e é então escravizado. Ele luta pela liberdade e volta para conseguir a vingança”.

 

Rodrigo Santoro, que ficou conhecido no Brasil por seus papéis em novelas da TV Globo, iniciou sua carreira em Hollywood há pelo menos 14 anos, e vem colecionando pequenos papéis nas produções do cinema norte-americano. Seu papel de maior destaque foi o rei persa Xerxes, nos filmes “300” e “300: A Ascensão do Império”.

OUTRAS NOTÍCIAS