“Rosto de Jesus” aparece em árvore e atrai centenas de pessoas

downloadEm pouco mais de uma semana dois eventos similares em diferentes partes do mundo deixaram alguns religiosos intrigados.

 

No final do mês passado, o dono de uma madeireira no estado do Tennessee, Estados Unidos, afirma ter encontrado a imagem de Jesus Cristo em um tronco de árvore. Daniel Turbevill, proprietário da Serralheria Mid-South afirmou ao Huffington Post não saber o que fazer com o que considera ser um sinal divino.

 

Daniel diz que a maioria das pessoas para as quais mostrou o pedaço do tronco também viram nele a imagem de Jesus Cristo. “Se alguém quisesse comprar, eu venderia. Acredito que ficaria bom em uma igreja ou no escritório de algum pastor”, declarou. A imagem foi parar na internet e teve grande repercussão.

 

Esta semana, cristãos ortodoxos da Rússia começar a fazer peregrinações até o local onde acreditam que surgiu a manifestação do rosto de Jesus em uma árvore.

 
As imagens começaram a aparecer no tronco, exatamente onde jardineiros cortaram fora os galhos mais velhos. A árvore fica na aldeia de Burmakino, na região central da Rússia.

 

Valentina Naumova, que mora no local, explicou: “A árvore começou espontaneamente a formar essas formas arqueadas, como os ícones que temos em nossas igrejas. Os rostos de Jesus e de seus discípulos começaram a aparecer neles e acreditamos que isso realmente deve ser obra de Deus. Parece-me que eles queriam nos dizer algo”. Entre os ortodoxos existe a crença que essas manifestações podem realizar milagres.xrosto-de-jesus-na-arvore-265x200.jpg.pagespeed.ic.9_Ay-FslLU

A pequena aldeia não tinha igreja própria desde que a antiga foi destruída pelos comunistas em 1930. No regime da antiga União Soviética, todos os bens da igreja foram confiscados e entregues ao uso público. Agora, um grande número de pessoas se reúne em frente à árvore para orar e agradecer. Os líderes ortodoxos já falam em aproveitar esse renovado interesse e reedificar a igreja no local da aparição.

 

Embora para muitos esse tipo de aparição tenha um sentido espiritual, segundo estudiosos do cérebro, nascemos com a capacidade inata de identificar facilmente um rosto humano. Isso se chama pareidolia, que pode nos fazer achar um padrão em algo que não é necessariamente uma face humana.

 

Com informações Daily Mail

OUTRAS NOTÍCIAS