SAC volta a emitir RG Expresso para entrega no Drive Thru

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O RG Expresso, serviço que viabiliza uma nova impressão da carteira de identidade, volta a ser realizado em Salvador a partir desta quinta-feira (25). O cidadão solicita o serviço pela internet, por meio do SAC Digital, e depois faz o agendamento para recebê-lo através do Drive Thru do SAC. Esse documento será entregue somente no drive do Shopping da Bahia. Os cidadãos que já haviam solicitado o serviço antes do fechamento dos postos também podem agendar o recebimento. Vale lembrar que o acesso ao Drive Thru do SAC é feito, exclusivamente, por carro ou moto.

O RG Expresso pode ser solicitado caso a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo. Para usar o serviço, o cidadão deve possuir todas as biometrias cadastradas no sistema, como fotografia, impressão digital e assinatura. Além disso, a retirada do documento poderá ser feita apenas pelo próprio titular, que precisa autenticar a biometria no ato.

O RG Expresso apresenta a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido. O prazo de recebimento é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 39,39.

Para ter acesso ao SAC Digital e solicitar o RG Expresso, é preciso baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet, seguindo o passo a passo para fazer o cadastro. Para outras informações, a Saeb ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Medidas de segurança
A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/Saeb

OUTRAS NOTÍCIAS