Versículo do dia
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos.

Saiba como ter mais energia tomando chás

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Alguns tipos de chás têm a capacidade de turbinar a atenção, como o preto e o verde feitos com a planta Camellia sinensis. Eles possuem uma dose razoável de cafeína, a substância conhecida por estimular o sistema nervoso central.

 

“Uma xícara de 200 mililitros de chá preto tem 40 miligramas de cafeína”, conta a nutricionista Bianca Chimenti Naves, da clínica NutriOffice, de São Paulo. O verde vem logo atrás, com 36 miligramas.

 

“Mas o teor de cafeína em ambos ainda é menor do que o presente no café, que é de aproximadamente 80 miligramas por xícara”, explica.

 

Outra vantagem de apostar nessas infusões diz respeito à presença de flavonoides, que são capazes de auxiliar na saúde cardiovascular, de acordo com Bianca. “Além disso, elas contêm praticamente zero calorias”, acrescenta.

 

Bianca afirma que não há necessidade de adoçar a bebida e sugere aplicar umas gotas de limão. Para um sabor docinho, é possível recorrer ao mel ou leite. “Só se lembre de que estará adicionando calorias”, avisa.

 

Caso queira investir em uma bebida quentinha antes de dormir, é melhor apostar nas infusões que não agregam cafeína, como a de camomila, hortelã e frutas vermelhas.

 

GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS