É comum que muitas pessoas compartilhem alimentos com seus animais de estimação, mas é preciso ter cuidado, já que alguns alimentos que são comuns na nossa dieta podem ser tóxicos para cães e gatos. De acordo com especialistas, é importante que os animais consumam alimentos naturais e orgânicos, mas é fundamental lembrar que os animais de estimação têm necessidades nutricionais diferentes das dos seres humanos. O portal RPet separou uma lista dos 7 alimentos que o seu pet não deve comer de forma alguma: abacate, álcool, café, cebola e alho, chocolate, macadâmias, uvas e passas.
Além disso, a alimentação também interfere na saúde da pele e do cabelo dos bichos. Segundo Júnior Borja, sócio-fundador da Garbo Pet Professional, é importante que os animais se alimentem de comida natural, e não de restos de comida. Quanto mais natural para a alimentação, melhor será a saúde da pele, do pelo e da longevidade do cão.
Em outro assunto relacionado aos animais de estimação, alguns cães se tornaram verdadeiros influenciadores nas redes sociais e conquistaram uma legião de fãs. Desde escritores até memes famosos, esses cães são verdadeiras estrelas da internet.
Fonte R7