Saúde da mulher ganha reforço com ambulatório na Policlínica do Tomba

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Serviço foi entregue pelo prefeito Colbert Filho nesta terça

O atendimento especializado à saúde da mulher ganhou importante reforço com a implantação de um ambulatório, vinculado à Policlínica do bairro Tomba. Trata-se do Centro Ambulatorial Dr. Osvaldo Monteiro Pirajá, mantido pela Prefeitura de Feira.

O prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Saúde, Marcelo Britto, entregaram o novo equipamento à comunidade nesta terça-feira, 8.

“­Esta nova unidade vai oferecer mais conforto, comodidade e segurança para os pacientes atendidos. Antes o serviço era feito na própria Policlínica, e agora com essa migração a tendência é que seja reduzido o fluxo de pessoas e o risco de exposição a outras doenças”, afirma o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Na unidade poderão ser realizadas consultas com ginecologista, ultrassom, exame preventivo e entre outros atendimentos de saúde da mulher. O leque de serviços em breve será ampliado.

A unidade conta com equipe multiprofissional para esses atendimentos e a estrutura possui rampas de acesso e banheiros adaptados para receber pacientes com mobilidade reduzida ou alguma deficiência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Para ser atendido é necessário o agendamento prévio, que deverá ser feito nas unidades de saúde dos bairros – via Central Municipal de Regulação.

“Antes a marcação era por ordem de chegada, mas a população comparecia muito cedo para garantir a vaga. Então foi necessário direcionar os agendamentos via Regulação, o que vai trazer mais conforto ao paciente, evitando aglomerações desnecessárias”, explica o secretário de Saúde.

Secom- Foto ACM

OUTRAS NOTÍCIAS