Versículo do dia
Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Saúde faz avaliação nutricional dos estudantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Saude nas Escolas-fotos Jorge Magalhaes (11) Durante esta semana, alunos da Escola Doce Lar da Criança, localizada no bairro Mangabeira, estão tendo a oportunidade de serem avaliados pela equipe do projeto Saúde na Escola.
Os atendimentos com o clínico geral, enfermeiro e fonoaudiólogo são prestados em um ônibus adaptado. Dois nutricionistas também passaram a fazer parte do quadro – eles se revezam conforme escala.

A nutricionista Laiana Carvalho afirma que será traçado o perfil nutricional das crianças contempladas pelo projeto. “Diante disso, iremos fazer a intervenção necessária junto com os demais profissionais da equipe”, diz.

Após a avaliação do peso e da altura observa-se se há desnutrição, obesidade ou carência nutricional. Caso seja identificada alguma alteração na saúde do estudante, o atendimento é prestado imediatamente no próprio ônibus.

A nutricionista ressalta que uma criança desnutrida pode ter problemas no aprendizado. “Porque diminui a capacidade de concentração”, aponta.

 

As informações são da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS